Correio Popular Notícia



Audiência discute corredor de exportação por Costa Marques

Data da notícia: 02/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111102b1.jpg[/IMG] (Da Redação) No último sábado (29), foi realizada em Costa Marques uma audiência pública pela Assembleia Legislativa, para discutir a criação de um corredor de exportação com a Bolívia e o Chile via Pacífico. A audiência foi proposta pelo deputado Eurípedes Lebrão (PTN) e comandada pelo presidente da Ale, Valter Araújo (PTB).
O corredor entre os três países reduz as distâncias do mercado asiático. Elas serão encurtadas em cerca de 1.000 quilômetros, ?reduzindo custos e aumentando a competitividade dos nossos produtos? falou Valter.
O deputado Lebrão disse que o encontro era um momento histórico para Costa Marques, e uma das maiores audiências públicas realizadas no Estado. Hoje é possível sair de Presidente Médici e ir até La Paz, um corredor de exportação que irá facilitar a vida de todos. A meta é pavimentar o trecho todo. ?Não temo a luta, pois sei que sempre teremos o apoio de todos os nossos deputados, inclusive para as decisões que forem tomadas nesta audiência?, explicou.
A bandeira da saída para o Pacífico é um sonho de Rondônia e da Bolívia, que em breve deverá ser consolidada. ?Nossa meta é melhorar a qualidade de vida do povo, por isso não podemos ficar de costas para os países vizinhos, temos que integrar a América do Sul, iniciando por Brasil, Bolívia e Chile?, ponderou Lebrão.
O presidente da Assembleia Legislativa de Beni (Bolívia) Alex Ferreira Abidar, disse que estava participando do encontro, devido ao enorme interesse pela integração da Amérida do Sul. ?O Brasil tem mais possibilidade de recursos para consolidar a integração da América do Sul?, ponderou.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que ?discutir problemas com a sociedade é o melhor caminho para resolvê-los?. A iniciativa do deputado Lebrão, segundo Acir, pavimentando a rodovia Costa Marques a Trinidad é o caminho para a integração comercial entre Brasil e Bolívia. O crescimento de uma região é somente com a integração dos países. O Brasil deve avançar em sua economia, ?mas temos que integrar os países vizinhos, principalmente com os amigos bolivianos?, alertou Acir.


Fonte:






Noticia vista 1235 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.